sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MODA JAPONESA PARTE 01(DECORA)


Finalmente pessoal tive tempo de organizar a seção de Moda Japonesa.Ele era para ta aqui desde segunda + só hoje que tive tempo de postar ele para vocês.


No Japão existem vários estilos de vida e consequentemente varias maneiras de se vestir.Bom é isso que eu vou ta falando para vocês .Essa reportagem vai ta dividida por partes galera e essa é a primeira (não já é a segunda)Rsrsrsrs.
Com vocês a primeira parte da Reportagem de moda japonesa. Bom proveito.


 
·         MODA JAPONESA 01 DECORA

Decora vem do inglês Decoration (decoração).Essa moda é usado mais por meninas (não que os meninos não usem ).
Se baseia  em usar roupas com cores claras junto com cabelos coloridos. Quase sempre estão de vestidos e com estampas da Hello Kitty e alguns outros personagens, até mesmo da Disney. Sempre usando muitos acessórios como luvas, brincos, pulseiras, colares, presilhas e mais acessórios muitas vezes mais infantis e coloridos possíveis.


As decoras surgiram por volta dos anos 90 (não me lembro direito) em HARAJUKU berço da moda japonesa.Os homens normalmente usam calças, bermudas e saias(não agüento essa parte).
Normalmente que usa o visual Decora são jovens de 13 a 17 anos
O decora chega a influenciar muitas bandas como é o caso dos Ancafe(sobre essa banda eu vou comentar la na frente aguardem).
Há vários estilos diferentes de Decora 05 no total e é isso que vou comentar aqui em baixo:


1° DECORA TRADICIONAL (ORIGINAL): É a primeira que foi feita por isso nada a comentar



2° PINK DECORA: São usadas cores mais claras como o Pink (por isso o nome é esse) e o branco + a cor principal é o Pink.


3° DARK DECORA:roupas e muitos acessórios na cor preta e branca, se destacam pela mistura de acessórios mais usados no visual kei, como bandanas em forma de caveiras


4° DECO LOLITA: além da moda delas, usam e abusam das roupas do estilo Lolita, mas sempre usando seus lindos acessórios.

 5° KIGURUMI: usam Kigurumi (macacões de bichinhos ou personagens de animes como Pikachu ou Hello Kitty) e acessórios.


Ponto pessoal acabou a primeira parte.espero que vocês gosteme esperem pela segunda parte.Xau

Nenhum comentário:

Postar um comentário